SUA PELE

Dos danos do sol

Sabia que o SPF não é suficiente para proteger a sua pele contra os efeitos nocivos dos raios UV?

 

 

Os raios UV estão presentes durante todo o ano e são a principal causa do cancro de pele e as queimaduras solares. No entanto, são também uma das principais causas do envelhecimento cutâneo prematuro.

Existem dois tipos de raios UV que podem ter efeitos graves sobre a pele. Nomeadamente os raios UVB. Os raios UVB atingem a camada superficial da pele, causando vermelhidão e queimaduras solares.

95% dos raios UV são constituídos pelos raios UVA Estes danificam as camadas mais profundas da pele, acelerando o processo de envelhecimento e até mesmo contribuindo para o cancro de pele.

Os dermatologistas defendem há muito tempo os números SPF como medida para saber qual a proteção contra os Raios UVB. Mas só recentemente se descobriu que isso não é suficiente.

 

 

A Proteção UVR MUltidermal vai muito

além da proteção SPF Com uma combinação única de filtros UV,

protege a superfície e as camadas mais profundas da pele e garante uma pele radiosa.

 

Os números SPF apenas indicam o nível de proteção que a sua pele recebe contra as queimaduras dos raios UVB, mas não protege a pele em profundidade contra os efeitos dos raios UVA (envelhecimento cutâneo prematuro).

O sol emite raios UVB e UVA durante todo o ano e precisamos de proteção de amplo espectro para bloquear esses raios. Eles estão presentes na luz do dia e danificam a pele mesmo em dias nublados e através do vidro.

 

 

A Boots Laboratories desenvolveu, por isso, a Proteção UVR Multidermal , uma tecnologia exclusiva de filtros UV, que protege a pele não só contra as queimaduras dos raios UVB, mas também dos efeitos dos raios UVA.

Todos os nossos protetores solares e cremes de dia contêm Proteção UVR Multidermal para garantir a proteção, mesmo nas camadas mais profundas da pele.

Veja o nosso vídeo sobre o impacto do sol.