A SUA PELE

Rotina diária

 

A pele sofre alterações devido a fatores internos e externos. Cada produto de cuidados para a pele tem um papel único na luta contra os diferentes impactos que esses fatores de stress podem ter sobre a pele. Para melhores resultados, os produtos devem ser usados sempre em conjunto. Siga esta rotina passo-a-passo todos os dias e noites para ver os seus benefícios..

 

1

Limpeza

A limpeza é o primeiro passo para qualquer rotina diária de cuidados da pele. A limpeza da pele é fundamental para remover os resíduos de maquilhagem e as impurezas que ficam na pele. 
A pele deve ser limpa de manhã e à noite, tendo especial atenção em secar a pele com uma toalha limpa.

2

Água Tonificante

Embora as águas tonificantes de limpeza tenham ingredientes hidratantes, a sua principal função é remover as impurezas e o excesso de óleo. As águas tonificantes são, portanto, uma ótima maneira de reequilibrar a pele, bem como de fechar os poros. A melhor maneira de aplicar uma água tonificante é com um disco de algodão para ajudar a remover as impurezasr e as células mortas da pele.

3

Exfoliar

O uso de um exfoliante, pelo menos uma vez por semana, ajuda a manter a pele lisa, desobstruindo os poros e removendo as células mortas da pele. O exfoliante deve ser aplicado delicadamente sobre a pele. A exfoliação regular estimula a renovação celular e devolve à pele uma luminosidade saudável.

4

Tratar

Para problemas específicos de pele, deve utilizar um serum adequado às necessidades da sua pele. Um serum contém uma alta concentração de ingredientes ativos que têm ajudam a atenuar os problemas de pele, nomeadamente a vermelhidão e o aparecimento de manchas cutâneas. Para melhores resultados, os serums devem ser utilizados após a limpeza e tonificação da pele e antes de aplicar o hidratante, de manhã e à noite. Aplique uma pequena quantidade, massajando o produto por todo o rosto.

5

Nutrir

A nutrição é um passo essencial, mas muitas vezes esquecido. Os óleos são especificamente criados para nutrir a pele. Os óleos têm mais propriedades hidratantes e por isso recomenda-se a sua utilização durante a noite. O ideal é aplicar um óleo sobre a pele limpa e seca e esperar, durante cerca de 30 segundos, que seja absorvido pela pele antes de aplicar um hidratante.

6

Hidratar

A hidratação é o passo final para completar a rotina de cuidados diários da pele. Os hidratantes hidratam imediatamente a pele e evitam a perda de água. Existem diferentes cremes hidratantes que devem ser combinados tendo em conta o seu tipo de pele e as suas necessidades. Os cremes de dia, geralmente, têm proteção contra os efeitos nocivos dos Raios UV contêm SPF e Proteção UVR Multidermal para uma proteção de amplo espectro contra os nocivos raios UV. Os cremes de noite são, geralmente, mais ricos e nutritivos para proporcionar à pele uma hidratação extra durante a noite.

7

Cuidar de áreas específicas

A pele não é toda igual. A pele em redor dos olhos é mais delicada porque é mais fina e não tem as suas próprias glândulas sebáceas. A pele do corpo, por sua vez, é mais grossa e mais propensa a perder água – especialmente depois de um banho ou duche quente, que retira à pele os seus óleos naturais. Um bom cuidado de pele envolve o tratamento dessas áreas com produtos apropriados. Os cremes para os olhos são especialmente formulados numa textura mais leve que pode ser facilmente absorvida na zona delicada do contorno dos olhos. Os serums e bálsamos para o corpo têm, geralmente, uma textura mais densa para hidratar a pele.