Na Boots Laboratories somos especialistas dos cuidados da pele e é esse conhecimento que nos permite criar produtos da mais elevada qualidade para uma pele mais saudável.

A nossa missão é criar os melhores produtos para o cuidado diário da sua pele. Desenvolvemos os produtos que melhor respondem às necessidades da sua pele, para ter uma aparência mais bonita e saudável.

A nossa preocupação é a saúde da sua pele. Na década de 1860, o jovem Jesse Boot, fundador da Boots do Reino Unido, teve um sonho: produzir produtos de cuidados de saúde a preços acessíveis e de elevada qualidade e eficácia.

Mais de 50 anos depois, com a orientação da sua esposa Florence, usou o seu conhecimento farmacêutico para começar a desenvolver produtos de beleza que realmente funcionam.

O primeiro laboratório da Boots a centrar-se nos cuidados da pele e cosméticos testou estes produtos com o mesmo rigor com que os produtos farmacêuticos são desenvolvidos.

Desde então, temos desenvolvido o nosso conhecimento da pele , para ajudar as mulheres a compreender melhor a sua pele e assim escolher a gama de produtos mais adequados às necessidades da sua pele.

Temos trabalhado com os melhores dermatologistas para criar algumas das nossas novas tecnologias e temos resultados comprovados na eficácia dos nossos produtos, tanto em laboratórios como nas vidas reais das mulheres.

O segredo para uma pele radiosa e saudável é conhecê-la.

A nossa história

John Boot, ele próprio farmacêutico, abriu pela primeira vez a Boots em meados do século 19, em Nottingham. A Boot tinha uma visão clara: tornar os medicamentos e produtos de cuidados de saúde disponíveis e acessíveis a todos. O seu filho, Jesse Boot, assumiu o negócio da família em 1877 e construiu uma duradoura relação de confiança com os consumidores. Graças ao princípio de oferecer os produtos de maior qualidade, a preços mais acessíveis, sempre com a qualidade e rigor no serviço prestado ao cliente.

Depois de construir um negócio de farmácia bem-sucedido, capaz de rivalizar com qualquer empresa, Jesse conheceu a mulher, Florence. Florence abriu a mente do marido para o potencial de expansão para o mundo da beleza feminina e, em 1914, com a sua orientação, abriu o primeiro laboratório da Boots exclusivamente dedicado ao desenvolvimento de cosméticos. O negócio rapidamente se expandiu através de uma compreensão profunda da pele e de como melhorá-la, princípio a que permanece fiel até hoje.

ATUALMENTE

A Boots Laboratories oferece produtos inovadores de cuidados de pele em toda a Europa.

2014

a Boots Laboratories lançou o Serum7 Óleo de Noite Ativo.

2012

a Boots Laboratories chega à Alemanha.

2012

a Boots Laboratories introduz a Proteção UVR Multidermal em todos os seus cremes de dia para uma proteção mais profunda da pele contra os raios UV.

2011

a Boots Laboratories lança o SERUM7 em Espanha e a Optiva e SoleiSP em Itália.

2011

os nossos cientistas em colaboração com um especialista em cuidados solares, desenvolvem um método inovador de avaliação do desempenho dos protetores solares em toda a gama UVR.

2010

a Boots Laboratories lança a SERUM7 em Itália.

2008

a Boots Laboratories traz a SERUM7 para França e Portugal.

2007

a Boots cria a gama de cuidados da pele Boots Laboratories.

2007

a Boots lança o No7 Protect & Perfect Beauty Serum (o nome no Reino Unido para o SERUM7 Serum de Beleza) no Reino Unido.

2006

o Grupo Boots une-se à Alliance UniChem para formar a Alliance Boots – um grupo internacional de saúde e beleza no mercado farmacêutica.

1996

a Boots lança o primeiro protetor solar SPF 50 no Reino Unido.

1988

Todos os produtos solares Boots têm um SPF (Sun Protection Factor [fator de proteção solar]).

1971

A Boots adquire e comercializa as marcas de cuidados de saúde líder Strepsils, E45 e Optrex.

1969

A Boots lança o ibuprofeno no Reino Unido. Hoje em dia é um dos medicamentos mais vendidos em todo o mundo.

1944

A Boots produz penicilina para o Governo durante a Segunda Guerra Mundial.

1939

É apresentada a gama de cuidados solares da Boots.

1936

Abre a primeira loja Boots na Nova Zelândia.

1935

São lançados os cosméticos Boots No7.

1914

É inaugurado o primeiro laboratório dedicado aos cuidados da pele.

1885

São desenvolvidas as instalações de produção da Boots em Nottingham, no Reino Unido.

1884

Jesse Boot contrata o primeiro farmacêutico para a ervanária.

1877

O filho de John Boot, Jesse Boot, assume a liderança da ervanária.

1849

John Boot abre uma ervanária em Nottingham, no Reino Unido.